
Quero sair do Simpósio, para ir para onde Platão envia os escravos da casa de Agaton. Quero ir para onde foram as flautistas, a música, os corpos, a comida.
Enquanto dentro do Banquete estão as grandes mentes de Atenas, discutindo e filosofando sobre Eros, o que estariam fazendo os escravos e as escravas? Não estariam eles vivenciando, experimentando Eros?
Sei o quanto uma discussão filosófica é excitante, já vivi a experiência, mas eu não poderia levar isso pra cena. Não tenho nem o gabarito para tal.
Ficarei onde penso que posso desenvolver algo, no corpo, nas sensações.
Como provocar uma sensação erótica? Quando penso em sensualidade, logo penso nas cores, nos tons, nos sons, nos cheiros, aromas, sabores exóticos e picantes do Oriente.
Preciso parar de imaginar a Grécia branca, alva e clássica. A Grécia tá ali, encostada no Oriente e recebeu enorme influencia de seus vizinhos. Pensar mais em cores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário